segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Última aquisição, por Giliard Barbosa


Salve, salve, minha gente!

Depois de mais de um século sem escrever nada - e sem comprar um livrim sequer - venho aqui para pedir-lhes minhas humildes desculpas (sobretudo à chefa: Vanessa, não me demite, não!) e apresentar-lhes a belezura de livro que eu comprei nessas férias. Andando perdido pelas ruas de Florença (nada como parecer uma pessoa culta e elegante), tive a sorte de as entradas para o Giardino di Boboli e o Palazzo Pitti estarem gratuitas na minha última manhã de estadia na cidade. Foi então que entrei no tal palácio e TCHÊ: que coisa mais indescritivelmente linda é aquele lugar - pena que não rola foto!


Aí, aproveitando-me do fato de que não tinha gastado nada com ingresso no museu, comprei o livro Italian Art: paintings, sculpture, architecture from the origins to the present day. Infelizmente o livro tá em inglês, e não em italiano (produto pra turista, né?).
Entretanto, apesar dos pesares, o material é excelente: super bem elaborado, com uma seleção bastante bacana, e é um prato cheio para leigos em arte como eu. E pra dar aulas de Literatura, também, não tem coisa melhor que se aperfeiçoar um pouquinho que seja nos outros domínios da arte, né não?

Ficam aí os dados dessa aparente preciosidade:
http://www.giunti.it/libri/arte/italian-art/

Com isso, ficam os meus desejos de um belíssimo ano novo, cheio de paz, saúde, prosperidade e tudo o mais que a gente deseja sempre, com a mesma falta de originalidade mas intensidade de realização infinita, quando o destinatário é um amigão.

Feliz Ano Novo!

Abraçaço,
Giliard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário