sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Diário de leitura #3, por Vanessa Regina

Olá, leitores!

Atualizando as últimas leituras:

Leituras finalizadas: 

- Contos (Ernest Hemingway. Civilização Brasileira, 1976. 182 p.)
-  Nada é o que parece ser (Patrícia Highsmith. Editora Benvirá, 2011. 591 p.)
-  Cenas de Nova York e outras viagens (Jack Kerouac. L&PM Pocket, 2012. Coleção 64 páginas)

* Gostei muito dos contos da Highsmith, vale a pena a leitura [a "Pat", é mais conhecida por ser autora de romances best-sellers [pra ganhar a vida, como ela mesma afirmava]. É uma ótima contista!  Estou curiosa para ler "O talentoso Ripley". [Alô, presentes de Natal!]

* Ao ler Kerouac  é possível sentir o "ritmo" da palavra batendo no peito [e aquela vontade de largar tudo e sair pelo mundo!].

*Hemingway, estilo seco, me deixou emocionalmente abalada [sim, acreditem!]. Quanta solidão naqueles contos!



Leituras em andamento: 

- Frenesi Polissilábico (Nick Hornby. Editora Rocco, 2009. 263 p.) - Coletânea de críticas/resenhas literárias, na verdade uma espécie de "diário de leitura", publicado originalmente na coluna mensal da revista The Believer, entre 2004 e 2006. Bem interessante, já anotei vários livros que pretendo ler por indicação de Hornby. O mais bacana é a linguagem coloquial utilizada pelo autor, sem aquelas análises chatas. São basicamente impressões de leitura [seguidas de um humor bem ácido]. E o cara lê de tudo. De tudo mesmo. Gostando, gostando.

- Porta Giratória (Mario Quintana. Editora Globo, 1994. 206 p.) -  Coletânea de  textos publicados originalmente em jornais. Muito, muito interessante. Além de assuntos aleatórios, Quintana reflete sobre o ato da escrita e a poesia. Gostando, gostando.

- O Estrangeiro (Albert Camus. Círculo do Livro,124 p.)-  Já li 50 páginas e estou com aquela sensação incômoda no estômago [isso só os bons textos podem provocar]. Gostando, gostando.


Por hoje é só, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário